quinta-feira, 23 de junho de 2011

O nome do meu anjo negro, é Thais.




Eu que sempre digo pra você, menina, se apegar aos teus sonhos mais reais. Não permitir que tuas asas se abram e você alce voo sem saber a direção. Mais eu fico aqui, idealizando amores e fora do chão. Voando a cada dia pra ver um olhar, um sorriso ou pra tentar ouvir qualquer palavra. Menina, não cometa o mesmo erro que eu.
Me desculpa, menina, se tentar ter a tua atenção, tentar descobrir o teu eu, saber os teus maiores medos e segredos é um grande erro. Eu te peço perdão por te fazer sofrer em vão, por fazer você pensar e criar fantasias distantes na tua mente e de enganar teu coração. Tente esquecer as vezes que te fiz engolir desprezos e ignorâncias. Apague da memória as noites que ti fiz passar chorando, lamentando o sentimento de nostalgia que você trazia consigo, no peito. Eu te peço menina, esqueça as festas em que você não conseguia se divertir, por que eu fazia questão de estar contigo, no teu pensamento, fazendo você lembrar de tudo. E mais ainda, pelas palavras que te fiz escrever. Pelos atos impensados e pelo arrependimento. Me perdoa pelas esperanças, as portas sem saídas, perguntas sem respostas, por te fazer fraca e tentar tirar tua vida.
Eu não queria, menina, te jogar num abismo de dor. Acredite, eu daria tudo pra te ver feliz. Retornaria ao passado e mudaria teus pensamentos ou até mesmo, tuas atitudes. Eu te faria mulher. Não permitiria cometer o mesmo erro colocando em ti máscaras, esboçar na tua boca um sorriso sem sentido, sem alegria. Não minha menina, eu não deixaria você cair, não te olharia do alto sem fazer nada para impedir tua inocência diante de um amor não correspondido. Eu não deixaria você vendar os olhos e entregar tuas mãos para alguém que não sabia por qual caminho te levar. Já percebeu, menina? Ele não segurou tuas mãos. Consegue entende, que se não tivesse me largado, você não teria conseguido? Vê agora, que se eu estivesse do teu lado, faria você correr atrás dele, e implorar de uma maneira humilhante o seu amor?
Eu não fiquei magoada, nem senti tua falta. Eu sabia que você precisava se soltar de mim. E por sempre te fazer sofrer, entendi que meu lugar nunca foi ao teu lado. Eu empatei você de construir tudo aquilo que você sempre quis. Fiz teu mundo girar em torno de uma só pessoa. Transformei teu coração em pedra, e dentro dele, plantei um único amor. Eu falhei com você, menina Thais. Te causei um mal imperdoável e mesmo assim, ainda estou contigo, soprando nos teus ouvidos palavras e fazendo você se magoar outra vez. Eu quero mudar, quero me unir a você de novo para sermos uma única menina. Aquela outra menina Thais.

Por: Thais Motta'

Um comentário:

Roberta Laíne disse...

Muito muito perfeito tata '-' é um dos textos mais puros que já pude ter o prazer de ler em toda a minha vida, quanta essência, quanto sentimento, quanta naturalidade.. inefável .