domingo, 17 de abril de 2011

Roberta



E não satisfeita em só olhar tuas fotos, resolvi ler teus textos. Entender que em cada lágrima não se derrama só saudade, mais também, lembranças. Continuar aqui, enquanto estás aí, longe, com esse teu jeito de menina que eu tanto amo. Essa loucura em atitudes e sentimentos sinceros em palavras. Essa mania de sorrir mesmo estando um turbilhão de tristezas dentro de ti. Esse contentamento com o pouco, o simples. O querer conhecer mais, sem medo. E são tantas meninas Roberta’s dentro da minha verdadeira Roberta, que seria preciso dias, meses e anos, e muita, muita folha para descrevê-las.
E não dá para esquecer momentos contigo. Não há como esquecer teus dedos em cordas de violão, tentando tocar alguma canção pra eu ouvir e sorrir com toda a doçura da tua voz. Não há como esquecer tuas palavras de consolo, teus momentos de incerteza, teus momentos de medo e separação. Não há como não lembrar a tua meiguice antes de me abraçar. E o teu sorriso de menina, encantador. E teus passos revoltados, o prato limpo na lanchonete, a Ice não terminada. O carnaval que mal dava para te ver: pulando feito louca entre muitos outros loucos. Era felicidade, sim! E adorava te ver naquele jeito.
Aos poucos as palavras vão fugindo, as lembranças vão querendo ficar apenas no coração. O papel não sabe dizer tão bem quanto meu coração o quanto Te amo e o quanto é importante na minha vida. Aprender contigo a ser louca, mais ao mesmo tempo, a ser normal. Sorri quando estiver triste e chorar quando estiver feliz. E não deixar nada, absolutamente nada nos atingir, impedindo de darmos o nosso sorriso, de escrever-mos.
Eu te agradeço por ser uma parte de mim, por me ajudar quando eu achava que não existiam palavras para fazer curar minha dor. Obrigada pelo teu sorriso, pela tua voz, pelas tuas palavras, pela tua presença. Obrigada por ser quem és, por que é assim que sempre vou te amar. E não esqueça, que mesmo nessa distancia que nos separa, eu te abraço com todo o amor que tenho por ti.

Por: Thaiis Motta'

Nenhum comentário: